quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Morar Mais começa com o pé direito.

 As assessoras de imprensa Ily Luna, Sheila Vieira e Angela Antunes,
da Bachelorette Planejamento de Comunicação.
 A arquiteta Carolina Portes, responsável pelos ambientes
 “Sala de Jantar” e “Cristaleria”.
                                               A arquiteta Fernanda Hauagge, que assina a “Adega”
 
 
 
Nem mesmo a chuva que refrescou Curitiba na noite de ontem, 31 de outubro, pôde ofuscar o brilho do coquetel de inauguração da Mostra Morar Mais Por Menos: O Chique que Cabe no Bolso 2012. Centenas de convidados circularam pelos 40 ambientes desta edição e conferiram de perto as novidades de design de interiores sustentável e com custo acessível. Um dos destaques ficou por conta dos ambientes “Sala de Jantar” e “Cristaleria”, ambos assinados pela arquiteta Carolina Portes, que contam com um painel clássico feito a partir de restos adquiridos em um ferro velho e com uma composição de espelhos reaproveitados. Sucesso!
 
Fonte: Bachelorette Planejamento de Comunicação.
Fotos: Giba Filho.

Gaby Amarantos é uma das presenças culturais do Brasil Rural Contemporâneo 2012.



Sucesso com a música “Ex My Love”, a cantora Gaby Amarantos faz show dia 23 de novembro, na Marina da Glória, onde acontece a VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo 2012. A diva do ‘tecnobrega’ será uma das atrações do evento que acontece de 21 a 25 de novembro e reunirá cultura, gastronomia, moda, artesanato e vários temas relacionados a atividades rurais.
Brasil Rural Contemporâneo 2012
De 21 a 25 de novembro, o Rio de Janeiro recebe a oitava edição da Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo 2012, na Marina da Glória - um dos principais pontos turísticos da cidade - , em uma área coberta de 40 mil m². Com a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o evento reunirá, em cinco dias, 650 expositores e organizações da agricultura familiar de todas as regiões do país, trazendo a diversidade, a cultura e a riqueza de um povo que produz a maioria dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Considerada a maior feira do gênero da América Latina, as sete edições do Brasil Rural Contemporâneo reuniram, ao todo, mais de 850 mil pessoas. Na última edição (em Brasília, em 2010), o movimento resultou na comercialização de cerca de 750 toneladas de produtos, ultrapassando R$ 19 milhões em vendas.
 
Fonte: Ágata Cunha.
São Paulo/SP.

Jantar harmonizado com Salton no Lys Bistro!

 
Em meio às comemorações de um ano de sucesso em Curitiba, o elegante restaurante Lys Bistro promove na próxima quarta-feira, 7 de novembro, jantar harmonizado com rótulos da vinícola Salton. Com menu degustação especialmente criado pelo chef e sócio-proprietário do restaurante, Rodrigo Reolon, e pelo chef Jaime Spazzini, contará com apresentação dos vinhos realizada pelo sommelier da Salton, Vinícius Santiago.
Como entrada, Carpaccio de salmão curado com erva doce e mini rúcula com azeite de endro, acompanhado por Salton Reserva Ouro Volpi.
Há três pratos principais, cada um com um vinho especialmente escolhido para a ocasião: Tortellini de massa fresca com ragú de coelho ao Chardonnay, com Salton Volpi Chardonnay 2011; Lagosta com farofa de ervas Provance e aligot de batata com açafrão, harmonizado com Salton Gerações; e Pernil de cordeiro ao forno com redução do próprio molho acompanhado de cuscuz com castanhas, com Salton Desejo.
Para finalizar em grande estilo, Terrine de frutas do bosque com vinho branco, servido com Salton Lunae Tinto.
O valor por pessoa é de R$ 69,00, incluindo a entrada, os pratos principais e a sobremesa. Não estão inclusas as demais bebidas. Taxa de 10% opcional.
Serviço:
Jantar Harmonizado Lys Bistro e Salton
07/11/2012 – 4ª feira – 20 horas
Lys Bistro
Rua Schiller, 1370 - Alto da XV - Curitiba - PR
(41) 3086 - 0597
Horário de atendimento:
Terça a Quinta-feira das 18h30 às 23h
Sexta-feira das 18h30 à 0h
Sábados das 12h às 15h e das 18h30 à 0h.
Fonte: A Assessoria em Comunicação.

ANNE V É ESTRELA DA CAMPANHA ALTO VERÃO 2013 AREZZO!




 

A modelo russa Anne V é a estrela das fotos e filme da nova campanha da marca AREZZO que foi produzida em um estúdio em São Paulo, no último dia 23/10. A direção foi por Giovanni Bianco e as fotos são de Gui Paganini.
Depois de ter a modelo brasileira mais requisitada da atualidade, Aline Weber, na campanha de Verão 2013, a AREZZO continua o trabalho com tops internacionais e apresenta Anne V como protagonista do Alto Verão 2013.
Além da top, uma tecnologia especial aumenta o clima de superprodução - a grife usou atécnica conhecida como bullet-time™, em que 60 câmeras registram as imagens de todos os ângulos (360º). Para o filme, a tecnologia dá o efeito especial de câmera hiper lenta, e o resultado aparece em imagens ricas em detalhes e movimento.
A campanha e a coleção Alto Verão 2013 desembarca na próxima semana em todas as lojas AREZZO de Curitiba e região.

Ficha técnica:
Direção Criativa: Giovanni Bianco
Locação: Studio Cine Video
Styling: Renata Correia
Make & Hair: Daniel Hernandez
Fotografia: Gui Paganini
Imagens making of: Fernando Mucci

Serviço:
Arezzo em Curitiba e região Iwww.arezzo.com.br
Shopping ParkShoppingBarigui - Fone: 3373-4108
Shopping Crystal - Fone: 3323-5306
Shopping Estação - Fone: 3322-2218
Shopping Curitiba - Fone: 3323-5202
Shopping Mueller - Fone: 3232-2926
Shopping Palladium - Fone: 3212-3790
Shopping São José - Fone: 3081-9054

Em breve no Pátio Batel.

Fonte: Vipp Comunicação.

Morar Bem.

 Rafaella e Simone Trombini, da SR Luxo, prestigiaram
a designer Carla Gil Heller e sua filha, a arquiteta Fernanda Heller,
que assinam em parceria o Quarto do Casal.
  a empresária Sônia Elias (Ton Sur Ton), com as arquitetas
 Calina Mussi, que assina a Sala da Lareira e Fabiane Yoneoka.
 casal de empresários Marcelo e Adriana Sypniewski
(Grey House Iluminação)
com o arquiteto Raphael Cozitsky, que assina dois espaços na Mostra
 
 
 
Idéias criativas e tons vibrantes marcaram a inauguração da Morar Mais por Menos 2012. Os visitantes puderam conferir em 40 espaços o conceito de “Luxo Acessível”,tema central da mostra
 
Fonte: Prime Comunicação.
Fotos: Marcelo Stammer e Gerson Lima.

OURO FINO É A AGUA OFICIAL DA 7ª EDIÇÃO!

 
Embalagem personalizada e exclusiva da linha gourmet foi desenvolvida para o evento que acontece de 6 a 10 de novembro.
A empresa paranaense Ouro Fino participa de mais uma edição do Paraná Business Collection, um dos principais eventos de moda do Estado, com suas garrafas personalizadas de água mineral. Foram produzidas três mil unidades com rótulo exclusivo nas charmosas embalagens Mini Pink e Mini Blue, de 300 ml, especialmente para o 7º PBC –Preview Inverno 2013, que acontece de 6 a 10 de novembro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná.
A Ouro Fino é uma empresa alinhada às tendências da moda e design, que historicamente investe no desenvolvimento de embalagens inovadoras e diferenciadas. Esse cuidado com a apresentação de seus produtos já rendeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Além da água personalizada, a empresa também marca presença no 7º PBC com degustação do energético Insano Extreme Energy Drink, líder na preferência dos consumidores paranaenses.
“Contribuir para fortalecer ainda mais esse setor da economia paranaense que tem se destacado no cenário de moda no Brasil, é um grande orgulho para uma empresa como a Ouro Fino que tem raízes neste Estado e também conquista cada vez mais consumidores em diversas partes do país. Além disso, figurar no Paraná Business Collection, que vem se consolidando no cenário nacional, nos permite aproximar a Ouro Fino desse exigente público que valoriza exclusividade, design e acima de tudo qualidade”, afirma o presidente da Ouro Fino, Hélio Luiz Côrrea.
Serviço
Evento: 7º Paraná Business Collection – Preview Inverno 2013.
Data: 6 a 10 de novembro
Local: Centro de Eventos FIEP (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba/ PR).

ARTISTA PLÁSTICO ROMERO BRITTO PALESTRA NO 3º FÓRUM DE EMPREENDEDORES .

 
Mais bem-sucedido artista brasileiro dará lições de como transformar um sonho em empreendimento
“Como transformar um sonho em arte de empreender” será o tema da palestra de Romero Britto, artista plástico brasileiro, no 3º Fórum de Empreendedores. O evento, promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, acontecerá de 9 a 11 de novembro no Grande Hotel Senac São Pedro, em Águas de São Pedro (SP).
Britto é o mais bem-sucedido artista plástico brasileiro, consagrado no mundo inteiro por sua arte pop. Mais de 200 empreendedores e CEOs das principais empresas do País poderão se inspirar na história do artista de infância humilde, que pintava em jornal e papelão e, desde jovem, enxergava na pintura uma alternativa à vida difícil que levava em Pernambuco. Após mudar-se para os Estados Unidos, onde começou a vender desenhos nas ruas, conquistou o público e logo se tornou o artista predileto de celebridades e políticos.
Com um estilo único, marcado por traços fortes e cores vivas, possui obras expostas nos principais aeroportos do mundo e é o único brasileiro e ter obras no Louvre, em Paris. Hoje os quadros do artista alcançam o preço de US$ 70 mil.
O 3º FÓRUM DE EMPREENDEDORES traz ainda palestrantes com José Batista Júnior, membro do Conselho da JBS-Friboi, que falará sobre “Lições de objetividade, determinação e humildade”; Laércio Cosentino, presidente da Totvs e da Endeavor, que palestrará sobre “O papel da Endeavor no apoio ao empreendedorismo no Brasil”; e Marco Stefanini, presidente e fundador da Stefanini, que falará sobre “A experiência vitoriosa do empreendedorismo brasileiro no mundo”. Muitas outras histórias de inovação, sucesso e perseverança serão compartilhadas no Fórum, organizado pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e pelo LIDE Empreendedor, comandado por Edson de Godoy Bueno.
Fonte: CDI Comunicação Corporativa/ São Paulo/SP.

DC Set inicia as obras no Parque das Pedreiras.



 
Símbolo da cultura curitibana, o espaço ocupado pela Pedreira Paulo Leminski e pela Ópera de Arame deve ser reaberto no primeiro semestre de 2013
 
Na próxima terça-feira, dia 06 de novembro, a DC Set, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de promoção, marketing, produção e criação de eventos no Brasil, vai iniciar as obras de revitalização e reestruturação do Parque das Pedreiras, que engloba a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame, dois grandes símbolos da cultura paranaense. A empresa é a vencedora da concorrência proposta pela Prefeitura Municipal de Curitiba, no primeiro semestre deste ano, que buscava um parceiro para administração e operação do Parque das Pedreiras e do Parque Náutico do Iguaçu.
As obras no Parque das Pedreiras terão início após uma fase de estudos técnicos e desenvolvimento dos projetos arquitetônicos. Nesta primeira etapa, que representará, aproximadamente, 70% das obras, a DC Set vai investir mais de 10 milhões de reais. “Conforme o edital, após a assinatura do contrato, que foi realizada no mês de agosto, nós temos até 12 meses para entregar a primeira etapa das obras e 30 meses para finalizar a segunda etapa. Após a conclusão de cada fase, os espaços passarão por vistorias dos órgãos públicos e, após liberação judicial, serão reabertos. A previsão é de que a Pedreira Paulo Leminski seja reaberta no primeiro semestre de 2013, com um grande evento. Vamos devolver Curitiba para o roteiro nacional de grandes espetáculos”, explica o diretor de operações da DC Set no Estado do Paraná, Hélio Pimentel.
Além da reformulação completa dos palcos, banheiros, escadas de emergência e elevadores, itens fundamentais para a liberação dos espaços, o projeto conta ainda com a criação da “Rua da Música”, com bares e restaurantes temáticos; e do “Museu da Música”, espaço que vai valorizar a música contemporânea. “Apesar de ser um dos principais pontos turísticos do Estado do Paraná, o Parque das Pedreiras nunca ofereceu opções diferenciadas para os turistas e, também, para o público curitibano. Pensando nisso, projetamos instalações que irão movimentar diariamente o Parque, criando um grande pólo cultural e aquecendo o comércio da região”, detalha Pimentel.
Pacto cultural
Segundo Patrik Cornelsen, sócio da DC SET Paraná, após a entrega das obras, o Parque das Pedreiras se transformará em uma verdadeira “usina de criação cultural”, com ações integradas da iniciativa privada e governos municipal, estadual e federal. “Com a reabertura do Parque das Pedreiras, a cidade de Curitiba ganhará novamente uma vida cultural ativa. Para atendermos todas as expectativas do público, estamos firmando um grande ‘pacto cultural’. Uma das principais medidas será a criação de um conselho curador, que irá abordar cultura e sustentabilidade, tendo como membros grandes personalidades da cidade. Estamos fazendo de tudo para que Curitiba se transforme em um modelo nacional de gestão cultural”, conta.
Outra grande novidade ficará por conta da valorização dos artistas e dos produtores locais, profissionais que poderão usufruir de toda a infraestrutura do Parque das Pedreiras. “Pensamos especialmente na Ópera de Arame como um palco da arte curitibana, valorizando as suas mais diversas manifestações artísticas. Queremos muito criar repertório, plateia e promover os talentos locais. Além disso, estaremos sempre à disposição dos produtores locais para a realização de espetáculos e atividades dos mais variados portes”, explica.
Com convênios e parcerias, a DC Set pretende promover fóruns, oficinas, cursos e seminários sobre diversos temas relacionados à cultura. “Vamos oferecer inúmeras atividades voltadas para áreas como teatro, dança, cenografia e música. Ou seja, aproveitaremos esse espaço maravilhoso e cheio de história para difundir as mais diversificadas demonstrações culturais e artísticas. O Parque das Pedreiras será o endereço da cultura curitibana”, revela Patrik.
Mobilidade urbana e sustentabilidade
Promovendo a cultura sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente e com a mobilidade urbana, a DC Set, em parceria com grandes arquitetos e urbanistas, pretende transformar o Parque das Pedreiras em uma referência internacional de sustentabilidade. “Quando tivermos, por exemplo, eventos de grande porte na Pedreira Paulo Leminski, vamos apostar e incentivar soluções de transportes alternativos, criando, entre outros, corredores para o transporte público nas Ruas Mateus Leme e Nilo Peçanha, as principais vias de acesso da região”, detalha Hélio Pimentel.
Além disso, Patrik Cornelsen conta que o Parque das Pedreiras irá receber eventos internacionais voltados para a discussão de temas referentes à sustentabilidade, assunto levado em consideração desde os primeiros projetos voltados para essa nova fase da Pedreira Paulo Leminski e da Ópera de Arame. “Nos últimos anos, o mundo se voltou para a busca de soluções sustentáveis. Nada melhor do que unir cultura e sustentabilidade para difundir essas ideias. Queremos promover uma bienal, em Curitiba, com a participação dos maiores especialistas no assunto, entre eles Al Gore e Bill Clinton”, completa.
Sobre a DC Set
Comandada pelos empresários Dody Sirena e Cicão Chies, a empresa é responsável pelas turnês do maior nome da música brasileira, Roberto Carlos, e por grandes festivais no Brasil, entre eles o Lupaluna e o Planeta Atlântida. Além disso, nas últimas décadas a empresa trouxe para o país astros da música internacional, como Ramones, Michael Jackson, Bob Dylan, Paul MacCartney, Iron Maiden, Metallica, B.B. King, Eric Clapton, A-HA e Guns N’Roses. Mais informações no site www.dcset.com.br.
 
Fonte: Lide Multimídia.

Santa Marta e TAJ no 6ª edição do Festival Bar em Bar.

 Bolinho de peixe - Taj
Bolinho de Bacalhau - Santa Marta
 
 
Os badalados bares Santa Marta e TAJ participam da edição 2012 do “Festival Bar em Bar é 10”, evento organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que este ano tem o slogan “A alegria é por nossa conta”. O festival será entre os dias 1º e 18 de novembro e os petiscos escolhidos pelos bares serão vendidos por R$ 10, de segunda a quinta-feira, das 18 horas às 21 horas.
O Santa Marta participa com o Bolinho de Bacalhau (seis unidades de bolinhos de Bacalhau do Porto, feitos com massa de mandioca e azeitonas pretas, servidos com exclusiva maionese de hortelã). Já o TAJ selecionou a porção de Bolinho de Peixe (12 unidades servidas com molhos especiais da casa).
Serviço:
Taj Bar
Rua Bispo Dom José, 2302 – Batel
www.tajbar.com.br /Facebook: tajbarcuritiba /Twitter: @tajbarcuritiba
Santa Marta
Rua Bispo Dom José, 2030 – Batel
www.santamartabar.com.br /Facebook: santamartactba /Twitter: @santamartactba
 
Fonte: A Assessoria em Comunicação.

Luxo e bom gosto acessíveis!

 
A Mostra Morar Mais 2012 aposta na mescla entre luxo e sustentabilidade para compor projetos de ambientes com custos reduzidos
Entre os dias 01 de novembro e 09 de dezembro acontece em Curitiba a 6° edição da Morar Mais Por Menos 2012, que materializa a proposta da concepção de ambientes sofisticados por meio de escolhas acessíveis. Aspectos de requinte, conforto e beleza integram os projetos dispersos por entre os 2 mil m² do casarão construído nos anos 40 e escolhido para abrigar o evento. Neste ano, a preocupação continua voltada a sustentabilidade, brasilidade e tecnologia.
Criatividade, conforto e funcionalidade nortearam a criação do Apartamento da Moça - PcD de 26m², pensado pelos arquitetos do Escritório M.A.I.S., Raphael Cozitsky, Mônica Floreste e Marcia Helena Guimarães para atender especialmente a idosos e portadores de necessidades especiais. O projeto usufrui da linha contemporânea desconstrutivista ao mostrar que o diferente é normal e tem como dois grandes destaques a automação e funcionalidade, visíveis na televisão inclinável ou na cadeira de banho criada especialmente para compor o ambiente. Além do Apartamento da Moça, os profissionais também assinam o espaço Global Revest, uma loja funcional de 36m² onde serão vendidos papéis de parede e revestimentos.
Um cenário agradável para o dia a dia de um casal jovem é a proposta do “Quarto do Casal”, ambiente que marca neste ano a participação da designer de interiores Carla Gil Heller, e de sua filha, a arquiteta Fernanda Gil Heller. Em apenas 27m2 , as profissionais conseguiram unir charme, ousadia e tendências em cores e materiais. O design clássico não se apresenta em segundo plano, facilmente vislumbrado em tecidos sofisticados, tiras sobrepostas verticalmente atrás da cabeceira da cama e ao lado do móvel da TV que sobem “rasgando” o forro e na iluminação indireta em LED.
Promovendo uma homenagem ao seu próprio estilo de ser e viver, a arquiteta Calina Mussi assina em parceria com a Ton Sur Ton a “Sala da Lareira”, estruturada para mexer com os sentidos e com a imaginação dos visitantes. A premissa traduz o espaço em objeto, no qual cada detalhe tem seu valor individual. Seguindo os conceitos chaves da Morar Mais 2012, a profissional valoriza a brasilidade com alegria e tons vibrantes em móveis, objetos e revestimentos. Cores como azul turquesa e coral saltam do mundo da moda diretamente para compor o espaço. A lareira ecológica reafirma a sustentabilidade, alimentada pelo tradicional álcool líquido e que produz uma chama natural que aquece ambientes em até 35m².
“Quarto do Casal” – assinado pela designer de interiores Carla Gil Heller, e por sua sua filha, a arquiteta Fernanda Gil Heller – FOTOS por Marcelo Stammer
 
 
 
 
 
 




“Sala da Lareira” – assinada pela arquiteta Calina Mussi em parceria com a Ton Sur Ton – FOTOS por Marcelo Stammer



 
Fonte: Prime Comunicação.