sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PARAQUEDISMO INVADE O LITORAL DE SANTA CATARINA NESTE VERÃO!




A segunda edição do Insano Porter Festival será em São Francisco do Sul de 27 de dezembro a 6 de janeiro.
No último verão, o evento totalizou mais de 3 mil saltos de paraquedas em 10 dias.
           
Drago Air Paraquedismo e o energético Insano Extreme Energy Drink realizam a segunda edição do maior evento de paraquedismo do Brasil, o Insano Porter Festival. O “boogie”, como é conhecido, acontece na ilha de São Francisco do Sul (SC), entre 27 de dezembro e 6 de janeiro de 2013, e reúne os principais atletas e instrutores de paraquedismo do Brasil. O objetivo é promover um intercâmbio entre atletas e também é uma boa oportunidade para aqueles que querem experimentar a emoção de voar pela primeira vez, realizando um salto duplo.

A Drago Air vai disponibilizar a aeronave Pilatus Porter PC6. Único no Brasil, o avião de fabricação suíça é considerado o melhor e mais seguro do mundo para a prática do paraquedismo. Para o diretor e atleta da Drago Air, Thiago Peretti, o evento é uma boa oportunidade para os paraquedistas aprimorarem suas técnicas. “Reunimos os melhores atletas do Brasil e alguns do exterior. Muitos que acabaram de voltar do campeonato mundial, realizado em Dubai, e que poderão dividir suas experiências com outros paraquedistas. É uma ótima oportunidade para atletas de todos os níveis”, destaca Peretti que é, também, o atual campeão brasileiro de skysurf (salto realizado com uma prancha presa aos pés), como câmera flyer do time Drago Insano, juntamente com o skysurfer Thiago Minniti.

O Insano Extreme Energy Drink, fabricado pela empresa Águas Ouro Fino apoia o paraquedismo paranaense desde a primeira edição do Porter Festival, em janeiro de 2012, e também a criação do Drago Air Centro Sul de Paraquedismo, em Ponta Grossa, em maio deste ano. De lá para cá, os atletas do Paraná já conquistaram duas medalhas de ouro em campeonatos no Brasil. “Faz parte do DNA do Insano incentivar a prática esportiva e os resultados que obtemos vão além da imagem da marca ligada ao esporte. Eventos como o Insano Porter Festival é o momento em que recebemos o retorno dos nossos atletas e isso nos motiva a ir além do limite para fomentar o esporte no Brasil”, comenta o diretor de marketing da Ouro Fino, Fabio Holmes.

Na primeira edição, e boogie reuniu na grande Florianópolis, cerca de 200 atletas do Brasil e do exterior, além de milhares de visitantes, e realizou mais de três mil saltos em dez dias de evento.

SALTO DUPLO
O II Insano Porter Festival é aberto a todos, paraquedistas ou não. O evento é gratuito para visitantes. Para aqueles que desejam realizar um salto duplo com o belo visual da ilha de São Francisco ao fundo, a organização irá disponibilizar instrutores experientes e equipamentos de última geração. “Qualquer pessoa, maior de 18 anos ou de 16 anos com a presença e autorização dos pais, pode realizar um salto duplo de paraquedas. Não é necessária a realização de um curso prévio, basta gostar de aventura”, explica Peretti.

O evento acontece todos os dias, de 27 de dezembro a 6 de janeiro, no aeródromo de São Francisco do Sul, do nascer ao pôr do sol. A segunda edição do Insano Porter Festival tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, da Vertical Speed escola de paraquedismo com sede em São Francisco do Sul, da Federação Catarinense de Paraquedismo (Fecap) e da Federação Paranaense de Paraquedismo (Fepar). Mais informações no site www.dragoair.com.br ou pelo telefone (41) 30727756.

Fonte: MCOMM Comunicação Dirigida.
Fotos:1ª edição Insano Porter Festival, 
realizado em Governador Celso Ramos/SC, 
em janeiro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.