quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Planejamento Estratégico!

Karina Reis é coach, especialista em desenvolvimento humano 
e possui mais de 4 mil horas 
de atendimento e treinamentos de liderança.



Olhar para a empresa como um todo possibilita criar um plano de ação focado em resultados

Estudos comprovam: empresas que planejam e executam seu planejamento, crescem em média o dobro das outras. Um planejamento estratégico bem definido é essencial para pequenas, médias ou grandes empresas que visam um objetivo, seja em negociações, lucratividade, ou outros resultados. Porém, mais importante que possuir esse novo horizonte, é colocá-lo em prática.
De acordo com a coach Karina Reis, a aplicação de um planejamento estratégico oferece benefícios em curto e longo prazo. As mudanças ocorrem desde a melhor utilização dos recursos disponíveis até a otimização do budget anual (orçamento), ou seja, a empresa sabe no que e por que está investindo.
Pensar de forma estratégica, segundo a coach, inclui também olhar para os diferentes públicos da empresa e isso inclui desde colaboradores, clientes, fornecedores e governo, por exemplo. “Demandando atenção para cada um deles é possível verificar falhas, ameaças de mercado e oportunidades de melhoria, como a necessidade de investimentos em contratação, treinamentos e desenvolvimento humano”, comenta Karina Reis.
Toda empresa deveria fazer um planejamento estratégico anual, porém, no Brasil, esta cultura ainda não é enraizada, tampouco de fato realizada. Para auxiliar empresas e empreendedores no desenvolvimento de um planejamento existe o business coaching, cujo objetivo é elevar o desempenho organizacional com um trabalho objetivo, visando gerar resultados rápidos e de alta lucratividade, atendendo as necessidades de um negócio, área ou equipe.A coach Karina Reis explica que entre os principais benefícios do business coaching estão:
• as empresas em geral não conseguem operacionalizar suas metas, o processo de Coaching assegura através de planos de ação a atingir tais metas;
• ajuda diretores e gerentes a desenvolver habilidades e competências;
• melhora a performance de equipes de trabalho;
• eficiência de relacionamento interpessoal, quebra de resistência a mudanças, coordenar equipes, eliminar medos, stress no trabalho, descobrir e alavancar potencial e criatividade.
É possível ter um profissional especialista na área que, junto com o responsável pela empresa, desenhará o planejamento estratégico e desenvolverá o mesmo, evitando que elementos sabotadores o impeçam de executá-lo.




Sobre Karina Reis:
Karina Reis é membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pela Behavioral Coaching Institute (BCI) e diretora executiva da Cannoh Coach, empresa especializada e referência no processo de coaching. Karina também é especialista em desenvolvimento humano e possui mais de 4 mil horas de atendimento e treinamentos de liderança.


Serviço:
Cannoh Coaching
Endereço: Cândido de Abreu, 524 Bloco A sala 607
Telefone:             (41) 3024-4479      

Fonte:  BG Comunicação Dirigida.
Foto: Fernando Smak.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.