sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Avesso traz os bastidores do projeto “Energia das torcidas” da Petrobras.



O programa Avesso mostra os bastidores da plataforma Energia das Torcidas, iniciativa de comunicação digital da Petrobras para aprofundar o relacionamento dos fãs de futebol com a sua marca. O Avesso entrevistou os responsáveis pela produção do projeto e apresenta todos os detalhes dessa ideia que envolveu diferentes experiências relacionadas à paixão dos torcedores.O projeto surgiu com a criação de mini-documentários que mostravam a torcida dos 20 times participantes do Campeonato Brasileiro de 2010. Para as filmagens, dois personagens participaram de uma jornada por todo o país, com a missão de conhecer a essência da identidade de cada uma das torcidas. Durante seis meses viajando pelo Brasil, foram produzidos 24 episódios e um média metragem para televisão.“O desafio do Energia das Torcidas foi gerar um conteúdo genuíno, com o qual os torcedores pudessem se identificar e se sentir parte da história. As narrativas tinham valor para os apaixonados por futebol e foram logo inseridas no dia a dia de conversa na rede”, explica, Walter Romano, da equipe de Comunicação Digital da Petrobras. A ideia também se transformou em tecnologia para o torcedor acompanhar as principais informações e vídeos sobre seu clube, através de um aplicativo móvel, que inclusive nas primeiras semanas atingiu a lista dos 25 aplicativos mais baixados da Apple Store, além de um outro aplicativo no Facebook, em que era possível compartilhar mascotes e histórias com seus amigos na rede.Segundo Dimas Pessetti, Sócio-diretor do Programa Avesso, ações como essa, conseguem apresentar toda a energia que o povo brasileiro dedica ao seu time, “Poder entrevistar os profissionais que participaram dessa ação pela ótica dos bastidores, é extramente gratificante para o nosso púbico”, declara.Confira os bastidores dessa eletrizante campanha, acessando: http://www.avessotv.com.br/Sobre o Avesso: O programa Avesso retrata há 12 anos os bastidores da comunicação, sendo responsável pelo desenvolvimento do conceito de Brand Backstage no Brasil. Atualmente conta com mais de 320 parceiros incluindo blogs, sites segmentados, portais, canais a cabo, web TVs, redes de out of home, universidades, Smart TVs, além da participação em redes sociais e aplicativos mobile. Destaca-se como um programa de entretenimento com três minutos de duração que mostra os bastidores da indústria da comunicação. Seja Avesso:http://www.twitter.com/avessotvhttp://www.facebook.com/avesso
Sobre a Petrobras: A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil, e atua como uma empresa de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização e transporte de óleo e gás natural, petroquímica, distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes renováveis de energia. Presente em 27 países e líder do setor petrolífero brasileiro, a Petrobras expandiu as operações para estar entre as cinco maiores empresas integradas de energia no mundo até 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.