sábado, 23 de junho de 2012

REFLEXOS DE UMA NOITE DE VERÃO



Acompanhando a preocupação coletiva sobre o tema sustentabilidade que toma conta da
atualidade e pensando na sua comunidade, a Lafort usa o que sabe fazer de melhor em uma
ação social muito especial. Juntamente com o desfile da marca no PBC que apresenta a
coleção Verão 2012/13, será apresentada também uma nova parceria com a Ilha do Mel –
uma das reservas naturais mais preservadas do Brasil.
Sempre encantada pela natureza brasileira, a Lafort escolheu a Ilha do Mel para compor o
cenário da sua próxima coleção Verão 2012/13. O contato maior com este ambiente
proporcionou à marca conhecer de perto seus habitantes e despertou uma grande empatia
por um grupo muito importante de mulheres – as Emilhas, entidade de apoio que dedica
corpo e alma à preservação do local.
A Ilha do Mel é o segundo destino turístico do Paraná mais procurado por estrangeiros. Pelo
menos uma vez ao mês grandes grupos de diversos locais do globo – entre Austrália, Europa,
Israel – desembarcam na Ilha e contemplam uma natureza que graças aos nativos da região
encontra-se praticamente intacta – 95% preservada. Pensando no bem estar de seu verde e de
seus animais, nem mesmo fogueiras são permitidas neste pequeno paraíso.
Em visitas à Ilha e ouvindo relatos de seus habitantes, é uma surpresa a variedade e fascínio
de suas espécies e é esta natureza tão particular e bela que a Lafort quer mostrar neste verão.
Em cada detalhe é possível identificar tendências e componentes da sua próxima coleção.
Em uma reserva aonde o céu é único, a fauna e a flora compõem um verdadeiro desfile de
belezas naturais; cada ângulo traz novas inspirações e possibilidades. É toda esta variedade e
encantamento que a Lafort mostra ao mundo através do olhar da moda.
Com o objetivo de cuidar das Emilhas, estas mulheres que defendem tão bem este patrimônio
é que surgiu esta ação. O carro chefe são as camisetas que a equipe de estilo da Lafort
desenvolveu com estampas exclusivas inspiradas no tie sangue – ave reconhecida pela beleza
de sua plumagem vermelha, encontrado em profusão na ilha.
A campanha terá abertura no desfile da Lafort no PBC, no dia 26 de junho, e contará com a
participação super especial de Thais Rocha – modelo nativa da Ilha, mais uma representante
da rara beleza que lá encontramos.
Cores: pilares no preto e branco; combinados ao nude, coral, amarelo, verde, bronze, ouro.
Formas: democráticas, fluidas e ajustadas, sem grandes volumes, compondo um look
longilíneo
Estampas: plumagem e flores
Materiais: fios de viscose, metalizados e sedosos. Tecidos de sarja, organzas, guipir, sedas,
rendas.
Fundada em Curitiba, em 1964 a Lafort nasceu focada na malharia retilínea (tricot), tornando-se
rapidamente referência neste setor. Voltada ao público feminino e dirigida pela empresária Irit Czerny, a
grife possui estilo próprio reconhecido nacional e internacionalmente em suas coleções que contemplam
o tricot e a alfaiataria. Possui três lojas em Curitiba, uma em São Paulo e está presente nas melhores
multimarcas de todo o país.

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