Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Juvenal vem ai...


Juvevê em sintonia
No centenário de sua ópera que conta a história de Juvenal, Augusto Stresser é relembrado em evento homônimo


Há cem anos, o maestro Augusto Stresser realizava a primeira apresentação da ópera Sidéria, que teve como protagonista o personagem Juvenal. A história, narrada magistralmente em forma de música, retratava os conflitos entre Curitiba e Lapa durante a Revolução Federalista, que ficou conhecida como o “Cerco da Lapa”, e um romance proibido para a época. Passado todo este tempo, não há quem não associe o autor paranaense à famosa rua que leva seu nome e corta o bairro Juvevê, em Curitiba.


Para comemorar a data e a proximidade do carnaval, a empresária e neta de Augusto, Bea Stresser, lança o circuito de cultura e compras Juvenal, com o intuito de também divulgar o comércio local. “Recém chegada ao comércio do bairro, porém moradora na região há mais de 40 anos, percebo que ainda precisamos de programações culturais voltadas à população que aqui reside e aos que aqui têm seus estabelecimentos comerciais”, opina Bea.


O primeiro Juvenal acontece no próximo dia 11 de fevereiro e irá reunir expositores do comércio, cultura, arte e antiguidades na Rua Alberto Bolliger, na região da praça Vivian Braga. Mais do que um espaço para compras, o evento trará apresentações musicais, vídeos e desfile de moda com marcas participantes do evento. Outra novidade será a integração entre diferentes comércios em um mesmo stand.
Saiba quem estará no Juvenal - Probel, Rafaela Mantovani, Grapollo & Vino, Fada Formiga & Mime, Maria Bonita Cabelo e Estética, Sensorial Bazzar, CafeZau, LaLoïe Corseterie, Tantus Imóvei e Folha do Cabral.


O evento acontece no dia 11 de fevereiro, das 10hrs às 15 hrs, na Rua Alberto Bolliger, região da Praça Vivian Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.