segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Forneria Copacabana






Inspiração tropical

Gastronomia cosmopolita inspira cardápio de verão

Curitiba é famosa pelo seu clima ameno, mas nem por isso o verão deixa de ser protagonista. O estilo cosmopolita conta com um espaço onde diferentes sabores se encontram em perfeita harmonização.

A Forneria Copacabana, espaço gourmet onde várias influências inspiram pratos que passam por diferentes nuances, preparou um cardápio mais que especial para os paladares mais aguçados. O clima tropical e as viagens do empresário Beto Madalosso pelas Américas e Europa inspiraram sabores que vão desde as saladas, ideais para a estação, até pizzas com massa leve e pratos que levam frutos do mar ou mignon.

Nas entradas, a Salada Copacabana reúne folhas e caçarola de polvo, lula e cogumelos grelhados. Se a preferência é por um sabor sublime e fresco, a opção é o Ceviche Peruano Tradicional, um preparado de linguado marinado no limão com batata-doce cozida, milho, pimenta dedo-de-moça, coentro, cebola vermelha e regado a muito azeite. As bruschetas, preparadas sobre a massa de pizza pronta, contam com sabores variados, que vão desde Brie com Geleia de Frutas preparada no local, até a picante Calabresa.

Entre os pratos principais, o Pescado Equatoriano é uma verdadeira volta ao mundo: o arroz negro, originário da China, se mistura ao sabor do pescado com molho branco de limão. Já o Espague Miraflores do Mar traz a leveza do camarão juntamente com aspargos, champignon, tomate e amêndoas. O mesmo prato ainda tem a opção com tiras de mignon no lugar do camarão. A Caçarola de Frutos do Mar também é uma boa alternativa para os dias mais quentes. Já as novidades para este começo de ano são: Salmão Vintage: molho de laranja e arroz com amêndoas, Risoto de camarões e aspargos, Bacalhau Portuga: arroz português, bacalhau, azeitona preta, tomate, creme e gema de ovo.

Serviço:

A Forneria Copacabana fica na Rua Itupava, 1155, e fica aberta para o jantar de segunda a sábado, das 19hrs à meia-noite.

Reservas pelo telefone (41)3363-5565.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.