Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um ar de Feminilidade

            Sensualidade, romantismo, ousadia e feminilidade. Há um ano, a LaLoïe Corseterie  surgiu com o propósito de levar às mulheres o que há de mais conceituado no universo das lingeries em Curitiba, com atendimento em hora marcada ou pelo site. Agora, a Maison está com data marcada para inauguração de novo espaço - dia 08 de novembro, com grande coquetel para comemorar a inauguração.
            A proprietária, Beatriz Stresser, conta que o grande diferencial da LaLoïe é transportar as clientes para a atmosfera do imaginário feminino. “A loja foi criada pensando em oferecer uma vivência do cliente no clima dos produtos oferecidos. Toda a decoração, a sistemática no atendimento e a escolha do mix de produtos giram em função dos conceitos da marca LaLoïe, que está focada no imaginário feminino em todas as suas nuances”, avalia. A apresentação personalizada dos produtos às clientes e as vendas via comércio eletrônico são uma tendência em gestão e também fazem parte do dia-a-dia da loja.
            Os produtos são rigorosamente selecionados de acordo com seu design, qualidade e inovação. “O que busco para a LaLoïe é ou foi único, excepcional e marcante para as mulheres em seu tempo e se traduz em lingerie, objetos, perfumes e arte, como joalheria, decoração ou pintura”, conta Beatriz.


            As peças

            Entre as lingeries da loja, são encontradas peças inspiradas em diferentes estilos e momentos da história. As mais românticas, por exemplo, levam rendas, bordados ingleses, cambraias e tules.
            Para se sentir uma autêntica mulher do início  e meados do século XX, objetos de toucador lembram as penteadeiras vitorianas, além de corsets e lingeries estilo anos 50. Quem aposta na ousadia encontra peças das melhores marcas e que marcaram a história da moda e do comportamento da mulher, desde as damas vitorianas até Dita Von Tesse.
            Uma das grifes selecionadas é a Madame Sher Corsets – a primeira especializada em espartilhos para Tight Lacing / Waist Training do Brasil, cuja preocupação é produzir peças inspiradas pela alta-costura segundo o gosto pessoal de cada cliente e trazer um pouco mais de elegância aos dias atuais.
            A Justine Fetiche Luxo, com fantasia, cortes impecáveis e fendas vertiginosas, também está na La Loïe. Outra grife é a Luxe Za.Za, que transmite excelência e utiliza matéria prima com alta tecnologia e perfeito acabamento, com numeração no sistema europeu.
As inglesas What Katie Did e Kiss Me Deadly trazem a referência modeladora das décadas de 40 e 50, com cintura valorizada. A Hector Albertazzi Gioielli di Fantasia acompanha as principais tendências de acessórios de moda no mundo para criar o seu próprio mundo de formas e fantasias.
Também na Maison, a grife de acessórios Perfectos Dragones, com exploração de materiais e potencial de transformação. Usa da dualidade das coisas - ser, parecer, texturas e cores. Já Karol Martins traz o conceito de edição limitada, com estilo hand made, tecidos e processos antigos fora dos padrões industriais, usando em suas criações cambraia de algodão, tricoline, bordado inglês, tules e rendas.

         O local

            Uma casa restaurada dá o tom da La Loïe e a torna não apenas um local para freqüentar em dias de compras. Uma pequena galeria de arte, a chocolateria belga, espumantes, café e uma sala são uma ótima oportunidade para um encontro de amigas ao som de boa música. O deck ao ar livre no quintal convida a exposições e eventos nos finais de semana.

Serviço
            A LaLoïe Corseterie atende das 11h às 19h (de segunda a sexta-feira), aos sábados das 10h às 16h ou com horário marcado.Atendimento também pelo site https://laloie.com.br/.
                        Endereço: Rua Barão de Guaraúna, 374 - Alto da Glória, próxima à Praça Vivian Braga.





Um comentário:

  1. Que matéria linda... e fotos maravilhosas, como sempre.
    Ale Maya, você sempre registrando esses momentos com competência ímpar.
    Parabéns!!
    Rossana Zanella

    ResponderExcluir

Obrigada,por nos deixar sua opinião.